Home > Notícias

RIM anuncia lançamento do BlackBerry OS 7.1

Aparelhos com o BlackBerry OS 7 poderão ser atualizados gratuitamente. Sistema traz recursos como Rádio FM, ponto de acesso móvel e compartilhamento de conteúdo via NFC

Rafael Rigues

27/09/2012 às 19h09

Foto:

A RIM está anunciando o lançamento de uma nova versão do BlackBerry OS, o sistema operacional usado em seus smartphones. A versão 7.1 já está sendo distribuída às operadoras, e deve chegar aos aparelhos ao longo das próximas semanas.

Aparelhos que vem com o BlackBerry OS 7.0 instalado de fábrica poderão ser atualizados gratuitamente. Entre os novos recursos estão o BlackBerry Tag, um sistema que facilita o compartilhamento de conteúdo em aparelhos equipados com um sistema NFC. Basta tocar os aparelhos para convidar um amigo para o BlackBerry Messenger (BBM), trocar informações de contato, documentos, URLs, fotos, músicas ou vídeo. O sistema também pode ser usado para parear o smartphone com um acessório Bluetooth equipado com NFC.

Outra novidade é o ponto de acesso móvel, que permite compartilhar sua conexão 3G com até cinco outros aparelhos, como notebooks e tablets, via Wi-Fi. Usuários do BlackBerry Curve 9360 e 9380 ganham um outro recurso: Rádio FM, com um aplicativo que permite sintonizar e ouvir as estações locais. 

Segundo a RIM, os aparelhos que podem ser atualizados para a nova versão do sistema operacional são o BlackBerry Curve 9360, BlackBerry Curve 9380, BlackBerry Torch 9810, BlackBerry Torch 9860, BlackBerry Bold 9900 e BlackBerry Bold 9790. O BlackBerry Curve 9320, que será lançado em breve no Brasil, já chegará às lojas equipado com o novo sistema.

O BlackBerry OS 7.1 está em processo de homologação nas operadoras. Para verificar se há uma atualização para seu aparelho, o usuário deve plugá-lo ao PC e rodar o aplicativo Desktop Manager, ou consultar o site da RIM

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail