Home > Notícias

RIM anuncia novos BlackBerry e evento para desenvolvedores

Smartphones devem estar disponíveis em todas as operadoras no mês de novembro

Rafael Rigues

26/10/2010 às 15h49

Foto:

A RIM anunciou durante a 12ª Futurecom, feira de telecomunicações que acontece até o dia 28/10 em São Paulo, o lançamento no mercado nacional de dois novos modelos de smartphones da família BlackBerry. São eles o Torch e o Curve 3G.

O Torch combina uma tela sensível ao toque com o teclado físico que é marca registrada dos BlackBerry, e é o primeiro smartphone da empresa equipado com o sistema operacional BlackBerry OS 6.

Sempre conectado, o aparelho tem interfaces 3G, Wi-Fi e Bluetooth, GPS, câmera de 5 MP e 8 GB de memória interna. Tem preço sugerido de R$ 2600, sem subsídios de operadora, e deve chegar às lojas das operadoras Claro, Vivo, Oi e Tim no mês de novembro. 

Leia também
Review: BlackBerry Torch 9800 tem excelente design, mas desempenho mediano

Já o BlackBerry Curve 3G (modelo 9300) tem o tradicional teclado dos BlackBerry, câmera de 2 MP e está "pronto para o BlackBerry OS 6", ou seja, no futuro poderá receber uma atualização para o novo sistema operacional. Também chegará às lojas das operadoras no mês de novembro, mas ainda sem preço definido.

Para desenvolvedores

A RIM também anunciou o BlackBerry Developer Day, um evento para desenvolvedores interessados em criar aplicativos para sua plataforma. O evento acontece no dia 04 de Novembro no Hotel Sheraton WTC em São Paulo, irá durar o dia todo e é gratuito. Mais informações podem ser obtidas no endereço http://blackberryevents.wingateweb.com/attendee/event/8344.ww

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail