Home > Notícias

RIM anuncia novos PlayBooks, com tecnologias LTE e 3G HSPA+

Além dos modelos já anunciados com suporte a Wi-Fi e WiMax, os dois novos modelos do tablet virão prontos para redes de alta velocidade

IDG News Service

14/02/2011 às 11h26

Foto:

A Research In Motion (RIM) planeja lançar quatro versões do seu tablet PlayBook em 2011, anunciou a companhia nesta segunda-feira (14/2), durante o evento Mobile World Congress, em Barcelona. A ideia é enfrentar o iPad, da Apple, que domina o mercado de tablets.

Além dos dois modelos já anunciados - que, respectivamente, suportam Wi-Fi e WiMax -, a fabricante pretende incluir em seu portfólio um PlayBook para tecnologia LTE (Long-Term Evolution) e um outro para redes 3G HSPA+. 

Os dois novos dispositivos também incluirão Bluetooth, conexão para hotspots móveis via smartphones ou outros dispositivos portáteis, e suporte ao software BlackBerry Bridge, que permite o uso de recursos como Messenger e e-mail a partir de um dispositivo BlackBerry em um PlayBook.

Até o momento, nenhuma das versões do aparelho chegou ao mercado. A expectativa é que os modelos LTE e 3G HSPA+ cheguem às prateleiras até o final do ano. Já para os Playbooks com Wi-Fi e WiMax, anunciados em 2010, a expectativa era que eles fossem lançados em janeiro, o que não ocorreu.

Em dezembro, a fabricante confirmou que estava trabalhando para aumentar o tempo de vida útil da bateria do tablet. 

BlackBerry App World
Recentemente, a RIM também anunciou a expansão da sua loja de aplicativos BlackBerry App World para 27 novos países e regiões: Azerbaijão, Botswana, Bulgária, Croácia, Chipre, República Checa, Dinamarca, Finlândia, Guiana Francesa, Grécia, Guadalupe, Hungria, Islândia, Quênia, La Réunion, Letônia, Macedônia, Malta, Martinica, Nigéria, Noruega, Romênia , Rússia, Eslováquia, Eslovénia, Suécia e Tanzânia.

A RIM também planeja que a BlackBerry App World em breve permita aos usuários comprar créditos, aplicativos e serviços para outros assinantes com suas contas pré-pagas ou pós-pagas, integrando os sistemas de faturamento da loja com os serviços das operadoras de telefonia. No entanto, ainda não existe data confirmada para o início desta integração.

Em outra parceria, a Telefónica e a RIM anunciaram que no futuro, para os clientes da operadora, os gastos na App World serão registrados na própria conta de telefone dos usuários, evitando a necessidade de inserir informações bancárias na loja de aplicativos. 

Atualmente, a Telefónica detém marcas como a O2, no Reino Unido, e tem aproximadamente 280 milhões de clientes em 25 países, com grande participação nos mercado da Europa e América Latina.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail