Home > Notícias

RIM atualiza ferramentas de desenvolvimento para o BlackBerry 10

Novos frameworks facilitam a integração entre aplicativos e o envio de mensagens e notificações.

Redação PCWorld

20/07/2012 às 15h53

Foto:

A Research In Motion (RIM) lançou nesta sexta-feira uma atualização do conjunto de ferramentas de desenvolvimento para seu novo sistema operacional BlackBerry 10. Entre os vários recursos e novidades, destacam-se um framework para chamada de aplicativos, que o desenvolvedor integre seus aplicativos aos recursos nativos do BlackBerry 10 e a outros aplicativos, criando uma experiência fluida para o usuário, e APIs para tecnologia Push, que habilitam o envio de notificações e outros conteúdos para dispositivos BlackBerry 10 através da infraestrutura global BlackBerry.  

A RIM também está abrindo o portal da loja de aplicativos BlackBerry App World aos aparelhos BlackBerry 10 Dev Alpha, distribuídos aos desenvolvedores durante a conferência BlackBerry Jam em Maio Passado em Orlando, na Flórida.

Os aparelhos foram criados apenas para auxiliar no desenvolvimento de software para o novo sistema, e não representam um protótipo de um eventual produto futuro. O portal pode ser usado por desenvolvedores para direcionar seus aplicativos aos aparelhos BlackBerry 10 Dev Alpha e para conhecer o que outros desenvolvedores estão criando na plataforma. 

Os kits estão disponíveis em versão beta para download gratuito em developer.blackberry.com. O sistema operacional BlackBerry 10, que rodará em uma nova geração de aparelhos da RIM, ainda está em desenvolvimento. Segundo declarações de executivos da empresa, o lançamento dos primeiros aparelhos com o novo sistema é esperado para o "primeiro trimestre de 2013".

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail