Home > Notícias

RIM celebra números do BlackBerry e descarta ameaça do iPhone

Para brigar com iPhone 3G, RIM aumentou despesas com marketing e vendas em 84%, mas ignorou rival ao divulgar balanço.

MacWorld/Reino Unido

26/06/2008 às 17h38

Foto:

A RIM (Research In Motion), fabricante do BlackBerry divulgou na noite de quarta-feira (25/06) seus resultados financeiros, em uma apresentação em que pouca atenção foi dada ao iPhone da Apple.

Durante o trimestre, a RIM vendeu aproximadamente 5,4 milhões de dispositivos. A receita no primeiro trimestre fiscal de 2009 foi de 2,24 bilhões de dólares, 19% acima do valor de 1,88 bilhão de dólares registrado no trimestre anterior, e 107% acima do 1,08 bilhão de dólares no mesmo período do ano passado.

Cerca de 82% da receita vem dos dispositivos, 13% de serviços, 3% de softwares e 2% de outras fontes de renda.

“Nossa tecnologia e estratégia continuam obtendo fortes resultados no mercado e a RIM está bem posicionada para aproveitar as oportunidades ao longo de todo o ano [fiscal] de 2009”, disse o co-CEO Jim Balsillie da Research In Motion.

A companhia aumentou os investimentos em vendas e marketing em 84% no trimestre, para combater o iPhone 3G.

"Com o novo iPhone, a Apple está buscando atrair usuários corporativos, que representam a maioria dos clientes da Research In Motion. O dispositivo acrescenta e-mail corporativo e roda em redes de terceira geração, redes sem fio, ou seja, ele pode receber dados pelo menos duas vezes mais rápido que o modelo anterior”, observou a Bloomberg.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail