Home > Notícias

RIM lança primeiro BlackBerry 3G, rival do iPhone

Com suporte a Wi-Fi, Bold 9000 é o mais conectado, o mais fino e o mais poderoso da série até o momento.

PC World/EUA

12/05/2008 às 9h03

Foto:

A Research in Motion (RIM) lançou nesta semana a primeira versão do BlackBerry a suportar redes 3G. O aparelho BlackBerry Bold 9000 é o mais conectado, o mais fino e o mais poderoso da série até o momento. Veja imagens do aparelho.

Equipado com suporte tri-band para HSDPA e quad-band EDGE (o que significa que ele suporta a mais alta-velocidade dados em redes GSM onde quer que eles estejam disponíveis), Wi-Fi nos padrões 802.11a/b/g, Bluetooth estéreo e GPS, o Bold é um forte concorrente ao iPhone, da Apple.

O novo BlackBerry traz inclusive algumas semelhanças com o telefone da Apple, como a tela toda em vidro e as laterais arredondadas. Como diferencial, o Bold traz teclado QWERTY e mantém as dimensões gerais dos seus antecessores, portanto é bem mais curto, mas um pouco mais grosso que o iPhone.

O aparelho traz uma capa removível em pele negra na parte traseira. O usuário será capaz de personalizar o dispositivo comprando capas em diferentes cores (azul, marrom, verde, cinza e vermelho).

O teclado foi redesenhado com divisores metálicos entre cada linha (inspirados em guitarras) e as próprias teclas esculpidas para evitar a derrapagem das pontas dos dedos na digitação. O dispositivo também tem uma câmera de 2 megapixels com até 5X de zoom digital.

Com processador StrongArm, de 624 MHz, o Bold tem a CPU mais potente da família BlackBerry. A capacidade extra permite ao aparelho lidar com vídeos na tela de 480 x 320 pixels e mais de 65 mil cores.

A RIM ainda não detalhou preço nem as operadoras responsáveis pela venda do aparelho nos Estados Unidos. As vendas mundiais do aparelho devem começar no último trimestre do ano.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail