Home > Notícias

RIM lança solução para gerenciamento de smartphones Android e iOS

Com o Mobile Fusion smartphones e tablets iOS, além de BlackBerries, podem ser administrados a partir de um único console, com políticas de segurança e controles de acesso padronizados

Rafael Rigues, PCWorld Brasil

29/11/2011 às 15h58

Foto:

A Research in Motion anunciou nesta terça-feira o BlackBerry Mobile Fusion, uma solução para o mercado corporativo que visa facilitar e centralizar o gerenciamento de dispositivos móveis em uma empresa, mesmo que eles sejam produzidos por diferentes fabricantes e rodem diferentes sistemas operacionais.

Com o Mobile Fusion os usuários poderão, através de um único console acessível via web, gerenciar smartphones e tablets com sistemas como o Android e iOS. Será possível gerenciar configurações, definir políticas de segurança, controlar o uso de aplicativos e a conectividade e até mesmo apagar ou "trancar" remotamente um aparelho que tenha sido perdido ou roubado. Segundo a RIM o Mobile Fusion é construído sobre o BlackBerry Enterprise Server 5.0.3, que é parte do pacote. 

O produto é uma resposta a um fenômeno que é chamado de "consumerização" da TI: a cada dia mais e mais usuários trazem seus aparelhos "domésticos" para dentro das redes corporativas, o que torna a manutenção da segurança e o controle no acesso à informações confidenciais um desafio cada vez maior.

Segundo a RIM o BlackBerry Mobile Fusion já está em fase de testes junto a alguns clientes corporativos. A empresa espera abrir um programa "beta" em Janeiro de 2012, e lançar a solução comercialmente em Março do mesmo ano. Mais informações estão disponíveis em www.blackberry.com/mobilefusion.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail