Home > Notícias

RIM lança versão 2.1 do sistema operacional do PlayBook

Entre outros recursos sistema traz criptografia completa do aparelho, um sistema de impressão remota mais flexível a melhor compatibilidade com apps Android.

Matt Hamblen, Computerworld

03/10/2012 às 18h50

Foto:

A Research in Motion anunciou o lançamento de uma atualização do sistema operacional de seu tablet, o PlayBook, que adiciona novos recursos de segurança como a criptografia de todo o aparelho para proteger informações pessoais nele armazenadas, complementando o recurso já disponível de criptografia de dados corporativos.

A versão 2.1 do PlayBook OS já está disponível para os usuários do modelo Wi-Fi do tablet, e é gratuita. Usuários receberão uma notificação automática da atualização em seus aparelhos, ou poderão clicar no ícone da engrenagem (no canto superior direito da tela inicial) e ver a nova versão dentro de "Atualizações do Software".

Além dos novos recursos de segurança, a atualização simplifica a implantação dos tablets em ambientes de trabalho, incluindo o registro “over the air” de um PlayBook no serviço BlackBerry Mobile Fusion, e o suporte a autenticação ActiveSync.

A atualização também permite o uso do serviço Print to Go através de diferentes redes Wi-Fi, o que significa que é possível enviar documentos de um desktop para um PlayBook que esteja em uma rede diferente. Também há suporte ao envio de mensagens de texto (SMS) usando o aplicativo BlackBerry Bridge, o que exige conexão com um smartphone BlackBerry.

A RIM também adicionou a possibilidade de usar os aplicativos Mensagens, Contatos e Calendário em modo retrato. O “runtime” Android, que permite a execução de aplicativos escritos para o sistema operacional da Google, tem melhor suporte a câmeras e a compras e pagamentos dentro dos aplicativos (In-App Payments)

Segundo a RIM, mais de um milhão de unidades do PlayBook já foram vendidas em todo mundo

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail