Home > Notícias

Rio de Janeiro: Google Maps lança consulta de rota via transporte público

Serviço disponível na região metropolitana do Rio de Janeiro permite consulta de rota via transporte público com duração estimada do trajeto.

Redação do IDG Now!

23/09/2009 às 15h13

Foto:

Internautas da região metropolitana do Rio de Janeiro (RJ) já podem consultar trajetos no Google Maps por meio de transporte coletivo, com o Google Transporte Público.

A expansão do serviço, que foi lançado em dezembro de 2008 nas cidades de Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP), foi anunciada pelo Google Brasil na terça-feira (22/9). O Google Maps possui a funcionalidade Transporte Público em outras 77 cidades do mundo.

"Nesta fase inicial, o sistema já conta com 915 linhas de ônibus e 7.790 pontos, perfazendo mais de 40.000 km de extensão dentro da Região Metropolitana do Rio. Além disso, as linhas de trem e metrô, suas respectivas integrações e mais de 150 estações compõem o banco de dados do Google Transporte Público", informa o Google em um comunicado.

Conforme explica um vídeo do serviço no YouTube, para planejar o trajeto, o internauta deve acessar o Google Maps, e na seção “Como chegar” deve selecionar opção “Transporte Público”.

Com a ferramenta é possível definir a rota, o horário de partida, onde pegar o transporte, a duração da viagem e as baldeações em cada etapa do trajeto. É possível ainda planejar o retorno e certificar-se de que voltará a tempo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail