Home > Notícias

Rio de Janeiro recebe estúdio satélite de design da Nokia

Instalação ficará aberta por 2 anos para estudos sobre comportamento e necessidades de comunicação dos consumidores.

Por Lygia de Luca, repórter do IDG Now!

27/02/2008 às 12h49

Foto:

A Nokia inaugurou nesta quarta-feira (27/02) um estúdio satélite de design no Rio de Janeiro. O espaço está localizado na Escola de Design da UniverCidade (Universidade da Cidade do Rio de Janeiro).

A classificação 'satélite' se deve ao fato de que a operação está desvinculada de um escritório da empresa. Este é o segundo estúdio-satélite da fabricante finlandesa no mundo. O primeiro foi aberto em 2007, em Bangalore, na Índia.

> Veja fotos do celular maleável da Nokia

A instalação permanecerá aberta durante dois anos envolvendo designers da Nokia de 34 nacionalidades, além dos estudantes da UniverCidade e designers de um modo geral.

O objetivo do estúdio é aproximar os profissionais da cultura brasileira. O Rio de Janeiro foi escolhido por oferecer muitos signos visuais, explica a empresa.

Os designers da Nokia têm a missão de observar o comportamento e a cultura das pessoas o que deve inspirar novas criações. A idéia, no entanto, não é criar um celular “verde e amarelo”, mas sim acumular informações sobre as necessidades dos consumidores.

No ano passado, designers da empresa realizaram uma pesquisa com moradores da Favela do Jacarezinho, licalizada na capital fluminense, com o objetivo de identificar o celular ideal.

Esse tipo de pesquisa faz parte de um estudo global da Nokia para entender como as pessoas vivem em áreas urbanas específicas e como isso afeta suas necessidades de comunicação.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail