Home > Notícias

Rio Game Show contará com palestra de criador do primeiro videogame

Segunda edição da feira de jogos eletrônicos espera receber 6 mil visitantes nos dias 28 e 29 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ).

Redação da PC World

29/10/2009 às 14h15

Foto:

O Rio de Janeiro (RJ) receberá nos dias 28 e 29 de novembro a segunda edição da Rio Game Show, feira de jogos eletrônicos que teve sua primeira edição em junho de 2009.

O evento, que será realizado no Centro de Convenções SulAmérica, no centro da capital carioca, contará com uma videoconferência com o criador do primeiro videogame da história, o alemão Ralph Baer, de 87 anos.

Entre os destaques da convenção encontra-se a exposição “A história dos videogames”, que apresentará uma linha do tempo de consoles clássicos e raros. O evento também terá competições de jogos, como o The Beatles Rock Band, valendo produtos da linha Leadership Gamer.

A organização do evento espera receber 6 mil pessoas nos dois dias da feira, o dobro do número de visitantes da primeira edição, que ocorreu em junho, em Niterói (RJ).

Os ingressos para a Rio Game Show já estão a venda no site BlueTicket. Até o próximo sábado (31/10), o preço é de 15 reais. Durante o mês de novembro, a entrada sobe para 20 reais. Na hora, serão cobrados 50 reais. A doação de um quilo de alimento não perecível garante desconto de 50% no valor do ingresso.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail