Home > Notícias

Rivais no tribunal, Apple e Samsung possuem contrato de US$2,1 bilhões

Segundo Gartner, empresa de Cupertino é a maior cliente da Samsung e corresponde a 8,8% dos seus rendimentos. Acordo inclui fornecimentos de chips para iPhone e iPad.

Macworld / Reino Unido

08/08/2012 às 11h00

Foto:

A Samsung pode estar se arrependendo de sua disputa nos tribunais com a Apple. Isso porque aparentemente a empresa de Cupertino é a maior cliente da Samsung e corresponde a cerca de 8,8% dos rendimentos da companhia sul-coreana.

Para quem não sabe, a Samsung é a fabricante da série de processadores A – os chips A4 e A5 que a Apple desenvolve internamente e utiliza como o “coração” do iPhone e do iPad.

A consultoria Gartner estima que a Apple vai gastar cerca de 2,1 bilhões de dólares nesses chips de série A neste ano, segundo uma reportagem da Bloomberg.

Já circularam rumores no mercado de que a Apple vai substituir a Samsung pela Taiwan Semiconductor Manufacturing Company – mas segundo informações a TSMC ainda não consegue alcançar os números exigidos por mês pela Apple. A Qualcomm, que fornece chips de baseband para o iPhone, também usa a TSMC.

Fontes de mercado também sugerem que alterar o fornecedor envolverá um redesenho significativo por parte da Apple.

Anteriormente, o site DigiTimes já havia informado que a Apple está amarrada a um contrato com a Samsung para o processador A6, e não poderá abandonar seus pedidos de chips até 2014.

Há alguns meses, o rumor de que a Apple havia assegurado fornecimento de chips pela Elpida fez cair em 10 bilhões de dólares o valor de mercado da Samsung. No entanto, a empresa sul-coreana negou as afirmações de que a Apple havia suspendido os pedidos.

applesamsung01.jpeg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail