Home > Notícias

Rival do iMac: Samsung lança PC “tudo em um” com tela curva de 27″

Primeiro desktop da fabricante sul-coreana chega ao mercado em fevereiro por US$1.300. Falta de tela touchscreen é ponto negativo.

IDG News Service / EUA

02/01/2015 às 10h42

samsungallone27_520.jpg
Foto:

A Samsung está tentando acabar com a mesmice do mercado de PCs com um novo computador desktop “tudo em um” (all-in-one) que possui uma tela curva.

A ideia para o Ativ One 7 Curved veio, em parte, das TVs da Samsung, que já possuem telas curvas. A empresa já oferece notebooks e Chromebooks, mas esse “tudo em um” de 27” será o seu primeiro computador desktop.

O produto se parece com uma TV curva de 27 polegadas, com todos os componentes do PC na parte traseira do monitor. Como acontece com TVs, a tela curva pode fornecer uma experiência mais imersiva para games e entretenimento do que os monitores convencionais, segundo o gerente de produtos da Samsung, David Ng.

No entanto, o executivo reconhece que o formato incomum da tela pode pegar de surpresa alguns potenciais consumidores. Segundo ele, esses contornos curvos vão crescer entre os usuários de desktop.

“Quando você se acostuma (com a tela curva) e passa tempo ela, passa a apreciá-la ainda mais.”

Além disso, o desktop também pode funcionar como uma TV, já que consoles de videogames e caixas de TV a cabo podem ser ligadas por meio da entrada HDMI.

O preço sugerido é de 1.300 dólares e o lançamento acontece em fevereiro, mas a Samsung não soube informar quais países receberão o Ativ One 7 Curved inicialmente.

Apesar de parecer ser um produto interessante, o Ativ One 7 já chega ao mercado com uma grande falha: não possui tela sensível ao toque, recurso presente em desktops “tudo em um” dos principais rivais, como Lenovo, Asus, Acer, Dell e HP.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail