Home > Notícias

Rival do iPad e iPhone: Samsung anuncia entrega de 5 milhões Galaxy Note

Sucesso do aparelho de 5" revela que pode haver nicho no mercado para aparelhos híbridos de smartphone e tablet; aparelho ganhou versão com tela maior recentemente

Jared Newman

28/03/2012 às 16h03

Foto:

Para quem acha que não há mercado para híbridos smartphone-tablet, como o Galaxy Note, a Samsung tem 5 milhões de contra-argumentos.

Essa é a quantia de aparelhos que a Samsung anunciou nesta quarta (28) ter fornecido nos últimos cinco meses. No início deste mês, a Samsung disse que havia sido mais de 2 milhões de Notes, mas desde então já entregou mais 3 milhões de unidades do aparelho que parece ser rival do iPhone e do iPad ao mesmo tempo.

Claro que unidades entregues não significa unidades vendidas. A Samsung pode enviar Notes para as operadoras e varejistas, mas isso não quer dizer que as pessoas estão comprando. Ainda assim, o telefone deve estar vendendo bem, já que a fabricante enviou milhões de unidades a mais este mês. Nos Estados Unidos, a AT&T vende atualmente o Galaxy por 300 dólares com contrato.

O destaque do aparelho é sua tela de 5.3 polegadas AMOLED, o que torna outros smartphones grandes insignificantes em comparação. Testando o Note, vê-se que sua tela é uma beleza, mas o tamanho tem desvantagens: É quase impossível de operar com uma mão, porque o polegar não alcança o display inteiro, e o usuário fica parecendo meio bobo ao fazer chamadas.

Mas para um nicho de usuários que querem um tablet que faça ligações e caiba no bolso da calça, o Galaxy faz sentido. Para esses usuários, a notícia sobre as boas vendas do Note é boa, aumentando as chances de que a Samsung e outras empresas continuem a criar híbridos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail