Home > Notícias

Rival do iPad Mini? Microsoft anuncia tablets Windows menores

Revelação foi feita por diretor financeiro da fabricante durante evento com investidores. Empresa não informou tamanhos de telas ou valores.

Da Redação

19/04/2013 às 13h40

ipad4_435.jpg
Foto:

A Microsoft confirmou nesta semana que está trabalhando em tablets Windows 8 com telas menores que 10 polegadas. As informações são do The verge.

Durante o evento sobre resultados financeiros, o CFO da empresa, Peter Klein, afirmou que tablets de telas menores com Windows estão sendo feitos. Segundo o executivo, a fabricante está preparando “um novo pacote de aparelhos touch menores com Windows 8” e com “preços competitivos”.

No entanto, Klein não informou mais detalhes sobre o assunto, como os possíveis tamanhos de tela dos novos tablets ou a faixa de preço.

Como aponta o Mashable, há uma grande “janela” entre o maior smartphone com Windows Phone, o HTC Titan II com 4,7 polegadas, e o menor tablet com Windows 8, que tem 10,1 polegadas. Rumores recentes apontam que a empresa poderia lançar um tablet de 8 polegadas, para competir principalmente com o iPad Mini, da Apple, que tem tela de 7,9 polegadas e preços a partir de 329 dólares nos Estados Unidos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail