Home > Notícias

Rival do iPad Mini? Samsung anuncia tablet Galaxy Note 8

Aparelho deve chegar às lojas a partir do segundo trimestre deste ano, mas o preço ainda não foi divulgado.

Agam Shah, IDG News Service

24/02/2013 às 19h47

ipadmini_435.jpg
Foto:

A Samsung anunciou durante o Mobile World Congress 2013, feira de telecomunicações que acontece em Barcelona, na Espanha, o tablet Galaxy Note 8. Segundo Shoneel Kolhatkar, diretor de planejamento de produtos da Samsung, o mais novo membro de família Note é 25% mais fino e leve do que os aparelhos da linha Galaxy Tab 2.

O tablet é equipado com um processador quad-core baseado na arquitetura Cortex-A9 rodando a 1.6 GHz, e usa o sistema operacional Android 4.1. A tela tem resolução de 1280 x 800 pixels. Entre outros recursos há uma câmera traseira de 5 MP, uma câmera frontal de 1.3 MP, 16 ou 32 GB de memória interna expansível com cartões microSD e 2 GB de RAM. Haverá um modelo com modem 3G para acesso móvel à internet, com compatibilidade com redes HSPA+ e a capacidade de fazer e receber chamadas

galaxynote8-360px.jpg
Samsung Galaxy Note 8: processador quad-core e caneta S-Pen

O Galaxy Note 8 estará disponível no segundo trimestre deste ano na América do Norte, Europa, Coréia do Sul, Oriente Médio, África, China, Taiwan, Sudeste Asiático e “algumas outras regiões”, de acordo com a Samsung. O preço será revelado futuramente. A empresa espera anunciar mais tablets neste ano. Segundo Nanda Ramachandran, vice-presidente e gerente geral na Samsung, “2013 será o ano dos tablets na Samsung”.

O Note 8 tem alguns dos recursos encontrados em outros aparelhos da família Galaxy Note, incluindo a caneta S-Pen que permite anotações à mão livre. Mas seus recursos foram ampliados, e agora ela pode ser usada em conjunto com outros aplicativos. Kolhatkar demostrou a capacidade de combinar uma anotação com um mapa, enviando via e-mail a um amigo um recado marcando um encontro em um Starbucks em Nova Iorque, combinado a um mapa do Google Maps mostrando o local.

O tablet também será capaz de enviar filmes diretamente para uma Samsung Smart TV usando o recurso AllShare, assim como outros smartphones e tablets da linha Galaxy. Também poderá ser usado como controle remoto para uma ampla gama de TVs, players de Blu-Ray e set-top boxes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail