Home > Notícias

Rival do iPad, Motorola Xoom II chega ao Brasil por R$1.900

Com preço maior do que tablet da Apple, aparelho tem tela de 10.1 polegadas, processador dual-core de 1.2 GHz, câmera que grava vídeos em HD e roda Android 3.2

Rafael Rigues, PCWorld Brasil

15/03/2012 às 17h59

Foto:

A Motorola anunciou nesta quinta-feira o lançamento do Xoom 2, seu mais novo tablet Android. Sucessor do Xoom original (lançado há quase um ano) o aparelho é muito similar ao Xoom 2 Media Edition, lançado em dezembro último, mas com uma tela maior, de 10.1 polegadas.

Além da tela (com resolução HD, 1280 x 800 pixels) o tablet tem um processador dual-core de 1.2 GHz, 32 GB de memória interna (expansível com cartões microSD), duas câmeras (5 MP com flash para fotos, 1,3 MP para videochamadas), Wi-Fi e 3G. Roda o sistema operacional Android 3.2 (Honeycomb).

xoom2_frente-360px.jpg
Motorola Xoom 2

A Motorola enfatiza algumas características para o mercado corporativo, como o suporte a Active Sync, os aplicativos Citrix Receiver, Citrix GoToMeeting e o pacote Office QuickOffice pré-instalados, o sistema MotoPrint para facilitar a impressão de documentos e um sistema de criptografia dos dados na memória interna.

Segundo a Motorola o novo Xoom é cerca de 100 gramas mais leve que o modelo original, e tem autonomia de bateria para até 10 horas de reprodução de vídeo. O aparelho é coberto por um revestimento chamado Splashguard (também usado no RAZR), que protege contra o derramamento de líquidos.

O Xoom 2 estará nas lojas a partir de 16 de maio, com preço sugerido de R$ 1.899.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail