Home > Notícias

Rival do iPad ou Mac? Samsung lança híbrido que roda Windows e Android

Máquina pode ser usada como tablet ou notebook, e tem uma tela sensível ao toque com 13,3 polegadas e altíssima resolução.

Rafael Rigues

20/06/2013 às 15h39

Foto:

A Samsung anunciou nesta quinta-feira, durante um evento em Londres, o lançamento do Ativ Q, um ultrabook híbrido que, além de poder se transformar entre um notebook e um tablet, também dá ao usuário a possibilidade de escolher o sistema operacional: Windows 8 ou Android 4.2.2. Não é necessário reiniciar a máquina para alternar entre os sistemas, basta um toque na tela. É possivel até mesmo fixar apps Android à Tela Iniciar no Windows 8.

A máquina tem 1,4 cm de espessura, pesa 1,3 Kg e é baseada em um processador Intel Core i5 de 4ª geração (família Haswell) acompanhado por 4 GB de RAM e uma unidade SSD de 128 GB. A tela de 13 polegadas e sensível ao toque é o principal destaque, com uma resolução de 3200 x 1800 pixels, mais alta do que a dos Macbook Pro com tela Retina (2560 x 1600 pixels no modelo de 13,3 polegadas).

samsung_ativq-360px.jpg
Samsung Ativ Q: Windows e Android numa máquina que é notebook e tablet

Segundo a Samsung o Ativ Q tem uma bateria com autonomia para até 9 horas de uso. Um recurso chamado SideSync permite ao usuário sincronizar informações entre os dois sistemas operacionais, e até mesmo gerenciar um smartphone conectado à máquina.

Ainda não há informações sobre quando o Ativ Q chegará às lojas, nem seu preço.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail