Home > Notícias

Rival do iPhone 4S: Samsung revela processador quad-core do Galaxy S III

Chip com quatro núcleos consome até 20% menos energia do que antecessor; novo smartphone deve chegar em maio deste ano

Mikael Ricknäs, IDG News Service

27/04/2012 às 13h46

Foto:

A Samsung apresentou esta semana o processador quad-core Exynos de 1.4GHz, que estará no próximo smartphone Galaxy, anunciou a empresa. O lançamento do aparelho, que deverá se chamar Galaxy S III, deve acontecer no próximo dia 3/5 em Londres, na Inglaterra. 

A multinacional sul-coreana ainda não confirmou o nome do dispositivo, porém afirmou que o componente, baseado em arquitetura ARM Cortex A9 já está em produção e já está definido como processador do próximo Galaxy. O chip é particularmente indicado para aplicações muito pesadas como games em 3D, edição de vídeo, e simulações com cálculos intensos, de acordo com a Samsung. Além disso, ele possibilita execução e gravação de vídeo em resolução 1080p. 

 

exynos01.jpg

Chip possui desempenho superior e menor consumo energético, afirma empresa

 

Durante o desenvolvimento do componente, a Samsung também se preocupou com o consumo de bateria. Devido ao design para baixo consumo e economia de energia, o Exynos 4 Quad “possui o dobro de capacidade de processamento” em relação ao seu antecessor, “consumindo 20% a menos de bateria”, conforme declarou a empresa. O chip pode, por exemplo, desligar núcleos para diminuir o gasto energético, quando não é preciso muito poder de processamento. 

Um processador com com quatro núcleos é uma das melhorias esperadas no Galaxy S III. O celular deve chegar com tela de 4.6 polegadas, com resolução de 1280x720, câmera de 8 megapixels e opção de conectividade LTE (para os países nos quais ela estiver disponível). 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail