Home > Notícias

Rival do iPhone chega ao Japão com suporte a redes 3G

Depois de HTC lançar versão 3G do Touch, LG revela que celular Prada terá suporte a 3G no mercado japonês.

IDG News Service/Japão

09/05/2008 às 9h15

Foto:

Um ano após ser oferecido a clientes em todo o mundo, o telefone celular LG Prada chegará em sua versão com suporte a redes 3G para clientes japoneses.

Externamente, o aparelho mantém seu case brilhante, tela sensível a toque de 3 polegadas e fileira de três botões na parte frontal que muitos compararam aos presentes no iPhone, da Apple, quando o aparelho da LG foi revelado, em janeiro de 2007.

A versão 3G, chamada de L852i no Japão, será vendida a partir de junho pela NTT DoCoMo. Especula-se que este seja o mesmo cronograma da Apple para anunciar seu iPhone 3G. Tanto a LG como a Apple anunciaram seus aparelhos em janeiro de 2007, com a LG alcançando muitos mais mercados que a Apple.

O atraso em trazer o aparelho ao Japão parece que esteve na mente dos executivos da companhia durante o lançamento do aparelho, nesta quinta-feira (08/05).

Como o mercado japonês "é um dos mais sofisticados do mundo", isto significa que as duas companhias queriam introduzir "uma versão mais sofisticada para atender a alta demanda dos clientes japoneses", afirmou o vice-presidente de marketing da LG, Chang Ma.

O atraso também tem relações técnicas. O Japão usa um padrão 2G proprietário, o que significa que suporte a 3G é algo essencial quando uma fabricante quiser lançar um aparelho no país. O mesmo problema vem mantendo o iPhone fora do Japão.
++++
A resolução da câmera continua com 2 megapixels, mas a adição do 3G e o suporte a videoconferência significa que uma nova câmera frontal foi acrescentada no painel do telefone. A tela tem feedback tátil que vibra sempre que um usuário a toca.

Comparado à sua primeira geração, o novo LG Prada 3G é maior e mais pesado, com 10 centímetros de comprimento por 5,4 centímetros de largura por 1,2 centímetro de profundidade e pesa 92 gramas.

O aparelho estará à venda por cerca de 815 dólares, quase o dobro dos aparelhos mais sofisticados do mercado.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail