Home > Notícias

Rival do iPhone ou iPad? Novo Samsung Galaxy Note II tem tela de 5,5″

"Foblet" da empresa sul-coreana ganha tela ainda maior, processador mais poderoso e aprende novos truques com a caneta. Aparelho deve chegar em outubro.

Rafael Rigues

29/08/2012 às 15h01

Foto:

A Samsung anunciou nesta quarta-feira durante uma coletiva de imprensa  antes da IFA, feira de tecnologia que acontece entre 31 de Agosto e 5 de Setembro em Berlim, na Alemanha, seu novo híbrido de smartphone e tablet, batizado de Galaxy Note II.

Leia também
Smartphone ou tablet? Conheça o Samsung Galaxy Note!

Com espessura de 9.4 mm e peso de 180 gramas, o aparelho é mais fino e tem quase o mesmo peso que seu antecessor. Mas traz uma tela maior, com 5.5" e resolução HD, um processador quad-core de 1.6 GHz, 2 GB de RAM e uma imensa bateria de 3100 mAh. Câmera traseira de 8 MP e frontal de 1.9 MP, além de uma caneta S-Pen redesenhada, completam o pacote.

galaxynote2_cinza-360px.jpg
Samsung Galaxy Note 2

O Galaxy Note II já roda o sistema operacional Android 4.1 "Jelly Bean", com a tradicional interface TouchWiz encontrada em outros aparelhos da Samsung, como o Galaxy S III. O software foi aprimorado e ganhou novos recursos: agora é possível pairar a caneta sobre a tela, a cerca de 1 cm de distância, para ver um "preview" de arquivos e imagens (recurso chamado Air View) e usar gestos para abrir programas.

O Samsung Galaxy Note II estará disponível em versões com 16, 32 ou 64 GB de memória interna, expansível com cartões microSD, e em duas cores: Mountain White (branco) e Titanium Gray (cinza metálico). O aparelho deve chegar às lojas na Europa no mês de Outubro, e ainda não há informaçoes sobre lançamento ou preço no Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail