Home > Notícias

Rivais do “iWatch”: Google e Samsung preparam relógios inteligentes

Ainda não há detalhes sobre como será a provável aparência do dispositivo da gigante de buscas. Samsung confirmou recentemente que trabalha em aparelho parecido.

Chris Martin, PC Advidor / EUA

22/03/2013 às 18h43

Foto:

Há relatos de que o Google está trabalhando no seu próprio relógio inteligente com Android.

"Smartwatch" parece ser o tema do momento no mundo da tecnologia, com ambas as empresas - Apple e Samsung - supostamente trabalhando em projetos do tipo. Bem, agora a gigante de Mountain View também está entrando no jogo com um projeto próprio.

Em 2011, o Google solicitou uma patente para um "relógio inteligente" com display 'flip-up' de tela dupla e uma "interface de usuário tátil". Embora a empresa não tenha trazido um produto desse tipo para o mercado, ela fez o lançamento do Motorola MOTOACTV, um SmartWatch com Android.

Relógios inteligentes de grandes empresas como o Google e a Apple são apenas rumores até o momento, sem nenhuma indicação de quando serão lançados.

A Samsung confirmou que definitivamente está desenvolvendo um e a Sony já tem um SmartWatch há um tempo, então se você quiser um você pode dar uma olhada nele ou em de startups como o Pebble.

Ainda não há detalhes sobre como será a provável aparência do dispositivo do Google ou o que ele poderá fazer. Em geral smartwatches tem uma pequena tela sensível ao toque e se conectam a um smartphone via Bluetooth para que o usuário possa receber notificações e se conectar a redes sociais, além de informar as horas - claro.

Embora o interesse em relógios inteligentes e dispositivos "vestíveis" (wearable) parece estar aumentando, não temos certeza de que alguém realmente quer este tipo de kit.

O que você acha disses novos dispositivos? Você compraria um relógio do Google para sincronizá-lo com o seu smartphone Android? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail