Home > Notícias

Rival do iWatch? Samsung diz que já trabalha em relógio inteligente

Em entrevista para Bloomberg, executivo da empresa sul-coreana disse que já trabalham no produto "há muito tempo". Apple não confirmou se prepara "iWatch".

Macworld / Reino Unido

19/03/2013 às 12h48

Foto:

Em meio aos rumores de que a Apple está preparando um “iWatch” para este ano, um executivo da Samsung afirmou que a empresa sul-coreana trabalha em um relógio inteligente (smart watch). As informações são da Bloomberg.

Em entrevista ao site, o vice-presidente executivo de mobile da Samsung, Lee Young Hee, afirmou: “Estamos preparando o relógio há muito tempo. Temos trabalhado duro para deixá-lo pronto. Estamos preparando produtos para o futuro, e o relógio é definitivamente um deles”.

Apesar da revelação, o executivo não quis comentar quais seriam os recursos do novo gadget da Samsung. “A questão aqui é quem vai comercializá-lo primeiro para que os consumidores possam usá-lo de forma significativa.”

Para o analista do grupo de pesquisas NPD, Marshal Cohen, “a corrida agora é para redesenhar o telefone celular para algo que você possar usar”. O especialista acredita que “vamos ver uma competição formidável a partir de muitas direções diferentes – de fabricantes de aparelhos, de acessórios, e até designers de moda”.

Recentemente, a própria Bloomberg afirmou que a Apple possui uma equipe de 100 profissionais trabalhando em um relógio de pulso inteligente, que vem sendo chamado de “iWatch” na imprensa. Além disso, veículos como Wall Street Journal e New York Times também apontam que a empresa de Cupertino trabalha em um aparelho desse tipo. 

No entanto, vale lembrar que a Apple não confirmou nada sobre o assunto até o momento.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail