Home > Notícias

Rival para o iPhone 4S? Samsung deve lançar Galaxy Nexus no Brasil em 2012

Aparelho será o próximo "carro-chefe" do sistema operacional Android, e o primeiro no mercado com tela de resolução HD

Rafael Rigues, PCWorld Brasil

31/10/2011 às 18h26

Foto:

A Samsung confirmou, através de sua assessoria de imprensa, sua intenção de lançar o smartphone Galaxy Nexus, próximo carro-chefe da plataforma Android da Google, no Brasil em 2012. Ainda não há detalhes sobre preço ou data exata de lançamento. O equipamento deve brigar com aparelhos como o iPhone 4S.

O Galaxy Nexus tem um processador dual-core 1.2 GHz, acompanhado por 1 GB de RAM, 32 GB de memória interna, câmera traseira de 5.1 MP com Flash e frontal de 1.3 MP para videochamada e um chip NFC, para compatibilidade com serviços como o Google Wallet. Mas o principal destaque é a tela, a primeira em um smartphone Android com resolução HD (1280 x 720 pixels) e 4.65 polegadas.

galaxynexus-300px.jpg

Galaxy Nexus: tela de 4,65 polegadas

O aparelho será o primeiro no mercado com o sistema operacional Android 4.0, de codinome "Ice Cream Sandwich", anunciado pela Google há pouco mais de 10 dias. Nos EUA, Europa e Ásia o Galaxy Nexus chega às lojas em Novembro, ainda sem preço definido.

Vale lembrar que uma intenção de lançamento do Galaxy Nexus não significa certeza de que o aparelho realmente chegará às lojas no Brasil. No ínicio deste ano a Samsung chegou a homologar seu antecessor, o Nexus S, junto à Anatel. Entretanto, a empresa cancelou o lançamento alegando problemas com o software, que não estaria de acordo com a legislação brasileira de telecomunicações. Já o primeiro smartphone da família Nexus, chamado Nexus One e lançado em Janeiro de 2010, nunca apareceu oficialmente por aqui.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail