Home > Notícias

Robôs vão ajudar visitantes nas Olimpíadas de Tóquio em 2020

Ao todo, serão 16 máquinas voltadas para auxiliar cadeirantes e voluntários no evento esportivo no Japão

Da Redação

20/03/2019 às 12h35

Foto: Toyota Motor Corporation

Os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, no Japão, prometem ficar marcados como uma das edições mais tecnológicas da competição. E uma das novidades recém-anunciadas pelo comitê organizador do evento é que robôs autônomos servirão de assistentes aos espectadores e visitantes.

O projeto é uma parceria entre a Toyota e a Panasonic. A primeira terá um robô focado nos convidados em cadeiras de rodas, guiando essas pessoas até os assentos dentro das arenas. Enquanto isso, a segunda terá um exoesqueleto para ajudar os voluntários a carregar alimentos, lixo e outros itens que ficaria pesados de carregar com as mãos. Mais máquinas serão anunciadas nas próximas semanas - ao todo, serão 16 robôs.

Hirohisa Hirukawa, líder do projeto de robôs nas Olimpíadas, disse que o uso desses equipamentos vai demonstrar a "implementação prática e real" dessas tecnologias, principalmente porque o mundo inteiro estará com os olhos voltados para o Japão. " Esse projeto não será simplesmente sobre exibir os robôs, mas mostrar a aplicação prática na vida real ajudando as pessoas. Então não teremos apenas os esportes para ver em Tóquio 2020, mas também robôs legais em ação", destacou o executivo.

Com informações: Engadget

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail