Home > Notícias

Ronaldo Sardenberg se torna membro titular do Comitê Gestor da Internet

Indicação foi publicada hoje no Diário Oficial, através de portaria interministerial.

Redação do IDGNow!

15/12/2010 às 12h02

Foto:

O presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg, é o mais novo membro titular do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGIbr). Foi designado por meio da Portaria Interministerial 1.021, da Casa Civil e dos ministérios da Comunicação e da Ciência e Tecnologia. A Portaria foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União.

O Comitê coordena e integra todas as iniciativas de serviços Internet no país, promovendo a qualidade técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados. É composto por membros do governo, do setor empresarial, do terceiro setor e da comunidade acadêmica, e representa um modelo de governança na Internet pioneiro, com base nos princípios de multilateralidade, transparência e democracia.

Este ano, com a mudança de governo, mudam os representantes governamentais, indicados pelo governo federal. Mudam também os representantes da sociedade civil, através de eleição direta. Processo já em andamento. Em setembro, foram convocadas as entidades interessadas em integrar o colégio eleitoral. Os onze conselheiros titulares do CGI.br e seus respectivos suplentes escolhidos por eleição na Sociedade Civil serão: quatro do setor empresarial; quatro do terceiro setor; e três da comunidade científica e tecnológica.

Outras informações sobre o processo eleitoral você encontra no site www.cgi.br/eleicao2010.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail