Home > Notícias

Roteirista de “A Rede Social” vai adaptar biografia de Jobs para o cinema

Produtora Sony anunciou que Aaron Sorkin será responsável pelo roteiro baseado no livro de Walter Isaacson; roteirista ganhou Oscar por filme sobre Facebook

Macworld / Reino Unido

16/05/2012 às 15h28

Foto:

A Sony Pictures anunciou nesta semana que o premiado roteirista Aaron Sorkin (The West Wing) será o responsável por adaptar para o cinema a biografia autorizada de Steve Jobs escrita por Walter Isaacson.

Sorkin foi premiado com o Oscar recentemente por sua adaptação do livro “Bilionários Acidentais”, de Ben Mezrich, que conta a história de outra grande empresa de tecnologia, o Facebook.

De acordo com o site da Variety, o novo filme sobre a vida de Jobs terá como produtores Scott Rudin, Mark Gordon e Guymon Cassidy.

biografiajobscapa_01.jpg

A produção da Sony não deve ser confundida com o filme independente que terá o ator Ashton Kutcher no papel de Jobs, e também tem lançamento previsto para este ano. No início da semana, o astro da série “Two and a Half Men” foi visto indo para o set de filmagens usando o visual clássico de Jobs, com calça jeans e blusa preta com gola rolê. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail