Home > Notícias

Roxio lança Toast 10 Titanium na Macworld Expo

Nova versão do software para gravação de CD e DVD para Mac agora conta com plug-in para Blu-ray e alta definição, entre outras novidades.

Macworld/EUA

06/01/2009 às 13h07

Foto:

A Roxio anunciou sua mais nova versão do software para gravação de CDs e DVDs para Mac, o Toast 10 Titanium. O produto será lançado esta semana na Macworld Expo.

O Toast 10 Titanium permite que você queime CDs e DVDs, e usando um plug-in opcional, também suporta Blu-ray e HD-DVD, se você tiver um Mac com drive compatível.

O software tem como atributo a habilidade de gravar música, vídeo, foto e arquivos de dados, e também tem a opção de converter vídeos para exportar para aparelhos portáteis como o iPhone. Você pode copiar DVDs não protegidos e comprimir vídeos de um DVD Dual-Layer para que caiba em um disco Single-Layer de 4,3 GB.

A novidade dessa versão é a habilidade de extrair clipes de DVDs de vídeo e convertê-los para o formato de sua escolha. O software também permite que o usuário salve vídeos da web para assistir depois na TV ou em um aparelho portátil. Clipes de vídeo podem ser extraídos de DVDs e de pastas VIDEO_TS “ripadas”; você pode selecionar diversos clipes em uma timeline e criar sua própria compilação de vídeo.

Material de camcorder filmado no formato AVCHD pode ser arquivado em disco – o software armazena vídeo em HD em seu formato nativo, então você poderá, posteriormente, importar conteúdo bruto para o iMovie ou Toast. Transmissões ao vivo de áudio na internet podem ser capturadas automaticamente e classificadas. CDs de audiobook podem ser convertidos para tocar no iPod. O lançamento anterior do Toast Titanium possuía integração com DVRs TiVo, mas a nova versão melhora isso com a possibilidade de transferir vídeos do Mac para o TiVo, então pode-se assistir ao vídeo em sua televisão ou media center.

O software também está equipado com 20 novos estilos de menu para DVD e Blu-ray, para que você possa criar seu disco com interfaces customizadas. Pastas contendo vídeos e arquivos de dados podem ser sincronizados bilateralmente, entre múltiplos computadores, pastas, ou aparelhos externos de armazenamento. E o Streamer, software que permite a transmissão ao vivo de um vídeo arquivado no seu computador em casa para um Mac distante, foi melhorado para o iPhone – a Roxio irá lançar em breve um aplicativo de Streamer nativo para iPhone, então você poderá assistir vídeos via Wi-Fi ou 3G usando um iPhone ou iPod Touch.

Os criadores do Toast 10 Titanium limparam sua interface para proporcionar acesso mais fácil a funções usadas mais comumente. O navegador de mídia embutido, que permite o acesso a vídeos, imagens, e música que você tenha arquivado no seu Mac, agora oferece mais dados para que você localize os arquivos que você procura com mais facilidade e precisão.

Esse ano a Roxio também está introduzindo o Toast 10 Titanium Pro, uma versão avançada que faz um pacote do Toast 10 Titanium com o Plug-in HD/BD; SoundSoap, que reduz interferência de áudio de vídeos e músicas; Sonicfire, uma ferramenta de criação de trilhas sonoras; FotoMagico, criado para produzir slideshows de imagens em HD; e LightZone, um pacote de edição e efeitos em fotos.

Para rodar o Toast 10 Titanium você precisa de um sistema G4 ou melhor (incluindo Intel), 512MB RAM, Mac OS X 10.5 ou posterior, e 800 MB de espaço livre no disco rígido.

O Toast 10 Titanium custa 99 dólares, mas usuários de versões anteriores podem receber um desconto de vinte dólares. A versão Pro custa 149 dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail