Home > Notícias

Rumor: Apple vai vender músicas sem DRM em toda iTunes store

Site francês diz que, depois da EMI, as gravadoras Sony, Warner e Universal irão oferecer faixas sem proteção contra cópias na loja online da Apple.

Macworld/Reino Unido

09/12/2008 às 11h14

Foto:

Novos rumores indicam que a Apple pode remover a proteção contra cópia (DRM) de todas as músicas da sua loja online, a iTunes store.

Um relato da semana passada feito pelo site francês ElectronLibre diz ser "claro" que a Apple vai aumentar o interesse na sua loja online ao remover o DRM das faixas de gravadoras como Sony, Universal e Warner a partir de hoje (9).

O site diz ainda que a Apple fará uma campanha chamada "12 dias de iTunes" que vai permitir aos clientes na França, Alemanha e Reino Unido baixar um número "ilimitado" de músicas depois do natal.

O site francês não aponta fontes para sua informação, mas seria uma mudança bem-vinda para muitos clientes da loja.

Na Noruega, a Apple está envolvida em um processo sobre o uso de DRM nas músicas, já que a companhia proíbe a transferência de faixas da iTunes store para nenhum outro aparelho a não ser o iPod/iPhone.

Em maio de 2007, a Apple começou a vender algumas faixas sem DRM, a maioria da EMI, com o novo serviço iTunes Plus.

No começo deste mês, a Amazon - que já vendia músicas sem proteção nos EUA - abriu um serviço de downloads na Inglaterra, o Amazon MP3, vendendo faixas a partir de 59 centavos de libra e álbuns a partir de 3 libras.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail