Home > Notícias

Rumor indica lançamento de novos iMacs em novembro

Boatos indicam que companhia pode lançar nova linha de iMacs no meio de novembro com nova placa NVidia e conector DisplayPort.

Macworld/Reino Unido

20/10/2008 às 13h18

Foto:

A Apple pode estar se preparando para lançar a atualização da linha de iMacs antes do final deste ano, provavelmente no meio de novembro.

A especulação é baseada, em partes, pelo fato de que a Apple estaria interessada em atualizar a linha antes da temporada de vendas do Natal. Também pode ser necessário, caso a Apple pretenda cumprir sua promessa de eliminar o PVC e retardadores de chamas (BFRs) dos produtos até o final de 2008.

O lançamento da nova família de MacBooks na semana passada, com menos materiais tóxicos, também indicam que algumas novas tecnologias presentes nos produtos atuais serão integradas em outras novas funcionalidades.

O site Apple Insider sugere que a atualização pode incluir um novo componente da NVidia, como a placa GeForce 9400M, recém-instalada nos novos MacBooks.

O novo conector DisplayPort é outra característica que pode estar incluída no iMac em breve. Em declaração a respeito do novo conector, Steve Jobs, CEO da Apple, afirmou que o conector digital de áudio e vídeo poderia ser integrado a todos os produtos desenvolvidos pela Apple.

A plataforma Centrino 2 da Intel, chamada de Montevina, também pode fazer parte da nova linha,  mesma família de chips lançada na nova linha de MacBooks.

As especulações sugerem que o upgrade pode ser necessário para que se possa usufruir de todas as vantagens das novas características do Snow Leopard, a próxima versão do Mac OS X, com lançamento previsto para 2009.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail