Home > Notícias

Rumor: novo celular G2 com Android sai em 2009

Boatos afirmam que aparelho será lançado entre janeiro e abril, e que será mais ao estilo iPhone, com teclado touchscreen.

PC World/EUA

23/12/2008 às 13h27

Foto:

Boatos que circulam pela internet afirmam sobre a possibilidade do lançamento do Android G2, possível ‘irmão’ do primeiro celular com o sistema operacional do Google, o G1.

A última rodada de boatos tem origem no Mobila Top Soft, que informou que o celular HTC Touch HD seria o próximo a ser lançado nos Estados Unidos rodando o Android, como um ‘HTC G2’.

O site Cell Phone Signal dá mais corpo aos rumores, apontando que o G2 será lançado no dia 26 de janeiro de 2009. O Boy Genius Report, então, citou uma fonte falando sobre o lançamento entre fevereiro e abril.

Independente das datas que não coincidem nos boatos, as especificações para o G2 é tão grande quanto para o G1, com algumas exceções. O G2 não terá um teclado físico, mas sim um sensível ao toque, mais parecido com o iPhone.

Ou seja, o G2, aparentemente, será mais focado em uma tela sensível ao toque, além de adicionar uma câmera VGA à já existente câmera de 5 megapixels. A novidade deve melhorar as chamadas de vídeo.

Além disso, supostamente o G2 será oferecido por outras operadoras além da T-Mobile. Ainda não se sabe como o aparelho poderá ser chamado, já que a T-Mobile detém os direitos dos nomes G1, G2 e G3.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail