Home > Notícias

Rumor: PSP2 é “poderoso pra caramba”

Novo portátil da Sony teria processador Cell Quad-Core

Matt Peckham

17/05/2010 às 12h59

Foto:

Este é mais um daqueles rumores sobre o PSP2 que provavelmente estão errados, mas se você faz questão das últimas fofocas vindas das "fontes anônimas" de costume, lá vai.

De acordo com o site VG247, a poderosa sequência do portátil da Sony não será revelada na E3 no próximo mês, mas já está "à solta", e os acordos de confidencialidade estão a toda.

Peraí, eu disse "acordo de confidencialidade"? Balela, dizem as "fontes", que estão vazando mais que um balde furado. O PSP2 vai ter câmeras? Sim, dizem elas. Duas. Uma na frente, outra atrás. Em outras palavras, exatamente como no Nintendo DSi.

Também como no DS, espere uma tela sensível ao toque. Provavelmente uma, não duas, mas pelo menos finalmente teremos um lugar para cutucar com os dedos.

E quanto à mídia física? Provavelmente não haverá nenhuma (como no PSP Go), mas em vez disso haverá a opção de rede 3G. Bem, "talvez", dizem as "fontes". Não sei se estou a fim de pagar US$ 60 mensais por apenas 5 GB de dados. Me ofereça algo como 100 GB por US$ 10 e eu talvez, talvez, aceite.

Quanto às especificações, ninguém fala muito. Mas uma "fonte" diz ao VG247 que o console é "poderoso pra c*****", equipado com um processador Cell quad-core. O PlayStation 3 usa um Cell com 8 núcleos. Se este detalhe for verdade, e se a Sony finalmente decidir adicionar um segundo direcional analógico, provavelmente teremos um aparelho capaz de rodar todo o catálogo de jogos do PS2. Para alguns de vocês, só isto já seria o bastante para justificar sua existência.

gamesshutter_625.jpg

Quando? Em 2011, em vez de 2010. Até lá, espere sentado. E não conte com nada disso até a Sony abrir a boca.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail