Home > Notícias

Rumor: Samsung prepara Galaxy Glass e novo Galaxy Gear para lançamento neste ano

Novo Gear pode ser anunciado em março ou abril, e o “Galaxy Glass” seria a estrela empresa para a IFA em Setembro.

Evan Dashevsky, TechHive

27/01/2014 às 18h17

GalaxyGear_Verde_Abre-435px.jpg
Foto:

A Samsung estaria se preparando para lançar uma nova geração de seu “smartwatch” Galaxy Gear já em março ou abril deste ano. Ou seja, apenas seis ou sete meses após o lançamento do modelo original, que foi rejeitado pelos consumidores. A informação vem da filial sul-coreana da ZDNet.

De acordo com “fontes da indústria” não identificadas citadas na matéria, o Galaxy Gear 2 será uma “reinvenção” de seu predecessor, e incluirá uma tela OLED flexível que pode ser similar ao protótipo YOUM demonstrado na edição 2013 da CES.

Além disso, de acordo com um artigo no The Korea Times, a Samsung se prepara para apresentar seus próprios “Smart Glasses” durante a IFA 2014 em Berlim, no mês de Setembro. Mas há poucos detalhes sobre o aparelho, que por enquanto é chamado de “Galaxy Glass”.

O relato menciona que a empresa registrou uma patente na Coréia do Sul que descreve um aparelho que “se conecta a um smartphone para mostrar alertas em uma tela transparente ou translúcida, permite que os usuários recebam chamadas e ouçam música”. Algo muito similar ao Galaxy Gear, mas com uma tela montada em frente aos olhos, e não no pulso, do usuário.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail