Home > Notícias

Rumores indicam mudanças nos laptops da Apple

Rumores indicam que nova versão dos MacBooks virá muito mais sofisticada, com design modificado e tela sensível ao toque.

Macworld/Reino Unido

29/07/2008 às 10h42

Foto:

A Apple pode entrar em uma nova área de design de produtos, em que laptops altamente sofisticados, finos e leves são padrão, pelo menos se os novos boatos envolvendo a empresa estiverem certos.

Alguns dos rumores foram citados pelo Computerworld EUA, e dizem que os novos MacBooks irão oferecer uma tela sensível ao toque e serão mais finos e leves do que os outros, parecendo-se mais com o MacBook Air.

O chassi dos novos Macs (que outras notícias sugerem que pode ser adiado por algumas semanas) serão produzidos com uma cobertura de alumínio, explicou a reportagem.

As novas máquinas devem contar com os novos chips Intel Centrino 2, embora alguns relatos sugiram de que não serão chipsets Intel, mas modelos modificados pela Apple, já que a companhia adquiriu a PA Semi (embora consideremos isso muito especulativo, já que a compra da fabricante de processadores é recente).

O Macbook Air também pode vir com alguns aprimoramentos, como um processador mais potente, que aumentará a vida útil da bateria em comparação aos modelos anteriores.

“Nós temos alguns investimentos em frente que eu não posso discutir com vocês hoje.  Estamos nos direcionando para oferecer novos produtos que nossos concorrentes não serão capazes de competir, e como resultado, eu gostaria de ver uma margem bruta de cerca de 30% - isso é tudo que eu posso dizer a vocês sobre esse ponto”, disse Peter Oppenheimer, diretor financeiro da Apple, na semana passada, durante a divulgação de resultados da companhia.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail