Russos criam drone que caça outros drones usando uma espingarda

Objeto voador tem autonomia de 40 minutos e pode carregar uma espingarda com até dez balas

Foto: Moscow Aviation Institute
https://pcworld.com.br/russos-criam-drone-que-caca-outros-drones-usando-uma-espingarda/
Clique para copiar

A Almaz-Antey, empreiteira de defesa russa, patenteou um drone equipado com uma espingarda capaz de explodir outros drones no céu. E não, isso não é uma piada de 1º de abril: a empresa é a mesma responsável pela fabricação do míssil S-400 Triumf, que causou uma disputa entre Turquia e Estados Unidos.

O objeto voador tem autonomia de 40 minutos e simula o voo de aviões convencionais, para garantir uma maior eficiência durante a utilização do armamento. Por falar nisso, a espingarda consegue carregar até dez balas. Todo o controle é feito remotamente por um operador que, ao utilizar um visor específico, pode pilotar o drone e mirar a arma na direção de drones inimigos.

O drone foi construído pelo Escritório de Design de Estudantes de Modelagem da Aviação no Instituto de Aviação de Moscou. É um modelo semelhante usado por companhias de mineração e agricultores para inspecionar dutos e outras instalações. Por enquanto, o drone armado é apenas um protótipo demonstrador, mas há planos de desenvolver uma versão de “choque” com granadas de fragmentação e bombas anti-tanque.

Com informações: Engadget

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site