Home > Notícias

SaaS Bluehouse, da IBM, chega com recursos de redes sociais

Integração entre comunicador instantâneo, criação de perfis e comunidades de usuários compõem o lançamento.

Computerworld/EUA

06/10/2008 às 15h21

Foto:

A IBM anunciou, nesta segunda-feira (06/10), o software como serviço (SaaS) Bluehouse, que mescla os recursos de redes sociais com ferramentas de colaboração para empresas.

O Bluehouse combina um comunicador instantâneo, compartilhamento de arquivos, perfis de usuários, conferências online, diretório e ferramentas para criar comunidades sociais de negócios. Tudo isso será oferecido por meio de cloud computing.

Segundo o vice-presidente de serviços online de colaboração da IBM, Sean Poulley, o Bluehouse permitirá que as pessoas criem um espaço colaborativo rapidamemente, assim como no Facebook. “Mas diferente dele, será possível incluir controles de privacidade e outras características que as empresas exigem”, diz.

Durante alguns meses, no período de beta público, o serviço será gratuito. A IBM ainda não forneceu os valores de inscrição no Bluehouse.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail