Home > Notícias

Safari 5 traz recorde de correções de segurança

Novo navegador da Apple, já disponível para download, promete desempenho 30% superior, traz melhor suporte à linguagem HTML5 e corrige 48 vulnerabilidades

Macworld/Reino Unido

08/06/2010 às 16h41

Foto:

Já está disponível para download a nova versão do navegador Safari, da Apple. Disponível para Mac e Windows o browser traz um novo leitor de documentos (o Safari Reader), melhoria de performance de 30%, em relação à versão anterior, e capacidade de seleção de sistema de busca (Google, Yahoo ou Bing), entre outros recursos.

Na área da segurança, ele marca um recorde de correções: 48, incluindo uma que foi explorada em um concurso de hackers e rendeu 15 mil dólares como prêmio. A maioria delas está relacionada ao engine de código aberto WebKit, sistema que também é utilizado por navegadores como Google Chrome.

Segundo o vice-presidente da Apple, Philip Schiller, o Safari roda atualmente em mais de 200 milhões de equipamentos em todo o mundo. Com a Apple cada vez mais distante da tecnologia Flash, o novo navegador aposta no suporte aprimorado ao HTML5, com recurso de geolocalização, tela cheia para vídeo e legendas para filmes, entre outros recursos para essa linguagem.

O Safari 5 para Mac OS X requer  Leopard 10.5.8 e Snow Leopard 10.6.2 ou superior. Já a versão para Windows pede Windows XP SP2, Vista ou Windows 7. O programa pode ser encontrado em www.apple.com/safari/.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail