Home > Notícias

Sai novo Java Standard Edition, com melhorias e muitas correções

A versão 1.6.0_18 (6u18) do Java SE tem mais de 300 correções e otimizaçãoes de desempenho, além do suporte para Windows 7.

René Ribeiro, da PC WORLD

18/01/2010 às 17h40

Foto:

A Sun Microsystems liberou para download a versão 1.6.0_18 (6u18) do Java Standard Edition, linguagem de programação utilizada na maioria dos sites para inserir aplicações gráficas e de banco de dados. 

As características que mais chamam a atenção nessa versão é o suporte para o sistema operacional Linux Ubuntu 8.04 LTS Desktop Edition e Red Hat Enterprise Linux 5.3, além do sistema operacional Windows 7, da Microsoft.

O desempenho foi o que mais ganhou com a nova versão e alguns itens merecem destaque, como  implementações para acessar banco de dados, como nas funções SQL,  instaladores de Service-tag e o comando fetch, no qual a busca de memória foi otimizada.

As instruções da aplicação agora também se ajustam à  memória física do PC, otimizando a quantidade de memória utilizada de forma a não deixar o sistema lento.

Na interface do usuário também serão percebidos melhorias, como aplicações em janelas translúcidas, menor consumo de memória e mais agilidade para carregar imagens.

O tamanho de arquivos zip, que podem ser manipulados nas aplicações Java aumentaram para 4 GB. A criação de arquivos .jar (outro tipo de compactador) também ganhou 20% a mais de desempenho.

A correção de um bug da máquina virtual Java HotSpot contribui para
melhorar aplicativos rodando no Java Virtual Machine (JVM) do cliente. No total, foram corrigidos mais de 300 falhas - uma listagem completa delas está disponível na página da Sun.

A versão Java SE runtime, para ser instalada nos computadores que rodam aplicações Java, e a versão Java SE para desenvolvedores já estão disponíveis para download.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail