Home > Notícias

Sai o Adobe Media Player 1.0 e empresa lança o canal Adobe TV na web

Novo software rivaliza com o Quicktime (Apple) e Windows Media Player (Microsoft) e já está disponível para download gratuito.

IDG News Service/China

09/04/2008 às 8h54

Foto:

A Adobe Systems lançou um novo player de mídia, o Adobe Media Player 1.0 (AMP), incluindo um site de conteúdos em vídeo, a Adobe TV.

A novidade anunciada nesta quarta-feira (09/04) torna a Adobe o último player a entrar no mercado de vídeos, oferecendo um software que não apenas rivaliza com o Quicktime, da Apple, e com o Windows Media Player, da Microsoft, mas também traz conteúdos de séries de TV como "CSI: Miami" e "CSI: New York", além de videoclipes e outros destaques da TV.

Anunciado há cerca de um ano, o Media Player e seu catálogo de conteúdos são gratuitos para usuários e mantidos com um modelo de negócios baseado em publicidade, informou Ashley Still, gerente sênior de produtos da Adobe.

Além de selecionar conteúdos e fazer buscas por novos materiais, os internautas podem fazer assinaturas de alertas para não perderem seus programas favoritos.

As séries e os vídeos estarão disponíveis tanto via streaming como para download, dependendo do fornecedor do conteúdo, e podem ser vistos online ou offline, explicou Still.

Baseado na tecnologia Flash da Adobe, o AMP está disponível para os sistemas operacionais Windows e Mac OS.

Dependendo da origem, os conteúdos podem incluir sistemas de proteção a direitos autorais - Digital Rights Management (DRM). A Adobe lançou recentemente seu próprio servidor de DRM, mas observou que o uso do sistema fica a critério do produtores de conteúdo.

> Clique aqui para baixar o Adobe Media Player 1.0

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail