Home > Dicas

Saiba como acessar sites gratuitos sem ter que se registrar

Eles não cobram pelo acesso, mas exigem que se preencha um cadastro para, depois, te entupir de mensagens indesejadas.

Zack Stern, da PC World / EUA

16/03/2009 às 15h25

SemRegistro_ilustra150.jpg
Foto:

SemRegistro_ilustra150.jpgEstá cansado de ficar se cadastrando em sites gratuitos só para ler uma notícia pequena ou ver algumas fotos de seus amigos? Em vez de se registrar nesses sites (e correr o risco de receber depois uma tonelada de spam) muitas pessoas desistem de acessar conteúdo para o qual é exigido registrar-se.

Mas existe uma maneira fácil de ter acesso a conteúdo exclusivo para membros sem ter que encarar a ameaça de se cadastrar. Sempre que família e amigos mandam links para sites que exigem registro, você pode recorrer ao BugMeNot para passar por cima desse procedimento demorado.

O BugMeNot é um site gratuito que armazena logins e senhas prontos gerados por usuários; dessa forma você não vai precisar fornecer seus dados pessoais.

bug_me_not_site

Não quer fazer uma assinatura no NY Times só porque quer ler uma notídia pequena? O BugMeNot oferece uma lista de log-ins válidos de acesso para você escolher.

Se você usa o Internet Explorer, acesse a página do BugMeNot e digite a URL do site no qual você gostaria de fazer login. O serviço vai listar uma série de nomes de usuários e senhas que você pode usar para entrar no site normalmente.

A extensão do BugMeNot para o Firefox automatiza esse serviço para os internautas. Na página de instalação do serviço clique em Add to Firefox (Adicionar ao Firefox). Depois escolha Accept and Install (Aceitar e Instalar), e uma nova janela vai se abrir. Agora clique em Install Now (Instale agora) e reinicie o Firefox.

bug_me_not_350

Após instalar o complemento, da próxima vez que você se deparar com uma solicitação de cadastro para acessar um site gratuito, é só clicar com o botão direito no campo nome do usuário ou endereço de e-mail e selecionar Login with BugMeNot. Repita o processo se a tentativa inicial não funcionar, pois o add-on pode ter usado dados antigos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail