Home > Dicas

Saiba como apagar uma partição Windows do seu Mac

Utilização do Boot Camp, que permite instalar dois sistemas, é comum entre usuários que realizaram migração

Macworld / EUA

16/12/2010 às 17h47

Foto:

O leitor Steve S. finalmente está pronto para completar sua transição de um PC Windows para um Mac. Ele escreve:

“Quando comprei meu iMac há três anos, vinha de uma experiência baseada no Windows. Naturalmente, criei uma partição, instalei o Boot Camp (utilitário embutido nos Macs que auxilia usuário a instalar Windows, entre outros recursos) e ajustei 250 GB do meu disco para o Windows. Três anos depois, sou “todo Mac” e não preciso de mais nada da partição do Windows. Como faço para deletá-la?”

Apagar sua partição do Boot Camp é algo bastante fácil. Certifique-se de que apenas a sua conta padrão de administrador esteja conectada. Além disso, se precisar de algum dados armazenado na partição em questão, é preciso fazer o backup (vale lembrar que o Time Machine não realiza backup de partições Boot Camp).

Rode o Boot Camp Assistant (encontrado na pasta Utilities, dentro do seu diretório Applications), clique no botão de Continue na primeira tela e selecione a opção Create or Remove a Windows Partition na tela a seguir. Depois, clique em Continue de novo, selecione o disco em que está sua partição Boot Camp, habilite a opção Restore Disk to a Single Mac OS Partition e clique em Continue. Após digitar o seu nome de usuário (administrador) e a senha, conforme pedido, clique em OK e o Boot Camp Assistant irá restaurar o disco para uma única partição do Mac OS.

Veja também: Especial migração do Windows para o Mac OS X (http://migre.me/2ZoSC)

> Como transferir arquivos do Windows para o Mac

> Como usar hardwares e softwares do Windows no Mac

> Dicas para se adaptar ao Mac

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail