Home > Dicas

Saiba como atualizar drivers de vídeo do Vista no Boot Camp

Determinadas placas de vídeo podem funcionar bem com o Mac OS, mas na hora de usar o Windows com o Boot Camp podem surgir problemas. Veja como resolver.

Macworld/Reino Unido

17/02/2009 às 15h23

Foto:

Usamos um dos primeiros Mac Pro e temos dois monitores conectados nele. A placa gráfica ATI Radeon HD 2600 XT estava produzindo linhas estranhas na tela, então trocamos a placa por uma Nvidia GeForce 8800 GT. Agora todos os vídeos ficam ótimos no Mac, só que surgiram problemas no Windows. Com o Windows Vista instalado no Boot Camp, e 3só um dos monitores funciona depois do boot – o outro fica todo preto. O painel de controle Display Settings do Vista não ajuda em nada, e diz apenas que temos um adaptador VGA genérico.

Há duas soluções para esse problema. A primeira é ter certeza de que está instalada a última versão atualizada do Boot Camp – você vai encontrar um link para ela no site da Apple para suporte do Boot Camp. Essas atualizações incluem suporte para drivers recentes.

No entanto, é possível que a placa de vídeo instalada seja mais nova que todas essas atualizações. Nesse caso, é preciso procurar por um driver de Windows que funcione. No caso dessa placa específico, nós encontramos um no site da Nvidia.

Depois de instalar o driver no Boot Camp do Vista, clique com o botão direito no desktop do Vista e escolha NVIDIA Control Panel no menu. Na janela que aparecer, escolha Set Up Multiple Displays. No painel resultante, selecione a opção Configured Independently From Each Other – Dualview para estender o desktop do Vista por 2 monitores.

E se você tiver um Mac com uma placa de vídeo que não é suportada nem pela atualização do Boot Camp ou um driver oficial? Enquanto estiver trabalhando com Windows, vá até o LaptopVideo2Go, procure pelo seu modelo (você pode encontrar o nome dele em System Profiler na área Graphics/Displays), e baixe um dos drivers modificados que eles têm.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail