Saiba como atualizar páginas automaticamente no Firefox

Add-on para o navegador da Mozilla permite configurar o tempo de reload de suas páginas preferidas sem precisar pressionar F5.

Foto:
https://pcworld.com.br/saiba-como-atualizar-paginas-automaticamente-no-firefox/
Clique para copiar

firefox_4_ilustra150.jpgSe você mantém o navegador aberto com várias abas que dão acesso a seus sites preferidos, ter de pressionar a tecla F5 a todo momento para atualização do conteúdo pode ser um bocado irritante.

Quem utiliza o Firefox precisa saber que há uma maneira de automatizar esse processo (se bem que algumas páginas na web fazem o reload automaticamente a intervalos regulares de tempo.

Tudo que você precisa é de um add-on chamado ReloadEvery. Este pequeno complemento possibilita a recarga automática uma aba do navegador em intervalos predefinidos.

Leia também: 
>> Dez alternativas para melhorar sua experiência na web
>> Faça ajustes no Firefox para deixá-lo mais rápido
>> Com Firefox 3.5, Mozilla reascende a guerra dos browsers
>> Add-ons facilitam a nevegação na internet

Uma vez instalado, reinicie o Firefox e vá para o site em que você deseja ter a atualização automática. Clique na pequena seta que fica ao lado do botão chamado atualizar a página e escolha o intervalo desejado.

Outra alternativa é clicar com o botão direito do mouse em qualquer parte da página e escolher o menu ReloadEvery.

firefox_plugin

Como o recurso de customização do tempo de reload funciona por abas, é possível configurar intervalos de tempo distintos para cada site que você acessa.

Mas atenção: Se usar essa função em webmails, formulários, ferramentas de blog e outras páginas em que você trabalhe com edição, o reload automático irá fazer com que se perca todo o trabalho que ainda não foi salvo.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site