Home > Dicas

Saiba como controlar o Mac a distância com o uso do iPhone ou iPod

Seleção de aplicativose e periféricos ajuda a comandar os computadores da Apple sem o uso de fios, em apresentações de slides, por exemplo

Macworld/EUA

27/09/2010 às 15h41

Foto:

O leitor de Macworld A. Hart está tendo dificuldades com seu MacBook que se recusa a obedecer os comandos enviados a distância. Ele escreveu:

Esperei muito tempo para comprar um laptop e finalmente decidi escolher um MacBook. O problema é que só depois da compra descobri que o novo modelo não possui suporte para o Apple Remote ao usar o Keynote. Há alguma recomendação de controle remoto que funcione bem com o MacBook com Keynote?

Infelizmente você acabou esperando demais, já que os Macbooks lançados a partir de 2009 (o modelo de policarbonato, não o MacBook Pro) não possuem uma porta IR (infra-vermelho, em inglês) e, por causa disso, não funcionam com o controle remoto da Apple. Mas ainda há esperança.

Caso tenha um iPhone, iPod touch ou iPad e uma conexão Wi-Fi, há alguns aplicativos de controle remoto muito úteis que podem ser usados no Mac. Já utilizamos o Air Mouse Pro, HippoRemote, Rowmote Pro e o Snatche eles são totalmente capazes de controlar uma apresentação do Keynote via Wi-Fi.
A Apple também vende o aplicativo Keynote Remote

por 1 dólar, mas descobrimos que o iOS 4.1 nem sempre oferece uma conexão confiável entre o iPhone (ou iPod touch) ao Mac.

Essas são todas boas soluções, se houver uma conexão Wi-Fi por perto, mas caso não esteja disponível, é preciso usar o wireless de outros meios. Um desses métodos é um dispositivo remoto, que funciona integrado com um receptor USB, plugado no Mac. Kensingon, Logitech e Targus fabricam dispositivos desse tipo.
O Bluetooth é outra alternativa. O Salling Clicker permite ao usuário controlar remotamente o Mac com uma variedade de celulares com Bluetooth (infelizmente, o iPhone não é um deles). E, claro, caso queira um pouco mais de precisão na hora de controlar a apresentação, é possível comandá-la com um teclado Bluetooth, como o da Apple, por exemplo. 

macbookbranco-novo-390-dest

Controlar o Mac a distância facilita na hora de comandar apresentações no Keynote, por exemplo

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail