Home > Dicas

Saiba como economizar espaço na sua barra de favoritos do Chrome

Truque simples condensa os endereços favoritos, deixando a barra mais organizada e sem ícones apertados

Rick Broida, PCWorld/EUA

16/05/2012 às 22h20

Foto:

A barra de favoritos do Chrome é ótima para colocar os sites que você visita com mais frequência logo no topo do navegador, deixando os endereços a apenas um clique de distância. No entanto, usuários que possuem muitos favoritos acabam deixando os ícones totalmente espremidos, quando não ficam indisponíveis, acessados apenas através de um menu dropdown no canto direito da barra, que mostra todos os sites da ferramenta. 

Mas fique tranquilo, pois há uma solução para condensar os ícones de favoritos, ao eliminar o texto que os acompanham. Pode ser um pouco trabalhoso, mas a barra fica bem mais organizada. Faça o seguinte:

1. Clique com o botão direito do mouse em um dos ícones na barra de favoritos e vá em Editar. 

2. Remova o texto do campo Nome e clique em Ok. 

3. Pronto! Agora apenas o ícone do site está na barra de favoritos. 

4. Repita o processo em todos os outros sites que estão na sua barra de favoritos do Chrome. 

 

barrachromedica01.png

Sem o texto, apenas os ícones são exibidos; caso queira, adicione uma "legenda" para facilitar a identificação

 

Lembre-se que nem todos os sites possuem um ícone que permite que sejam identificados facilmente. Por isso, alguns endereços favoritos não se encaixam nesse perfil, além de links encurtados, que também não possuem essas ilustrações. 

Entretanto, outros endereços como Facebook, Hotmail, Twitter, YouTube a até a própria PCWorld Brasil possuem logos fáceis de serem identificados. Mesmo assim, se você não quiser tirar todo o texto, deixe uma espécie de legenda para cada endereço, como “LMI” para LogMeIn, “TmV” para TeamViewer, MWBr para Macworld Brasil, entre outros. Assim, você pode se lembrar rapidamente em qual link está clicando. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail