Home > Dicas

Saiba como evitar sincronizações excessivas no iTunes 9.1.1

Atualização do aplicativo multimídia da Apple permite conversão rápida de músicas para bit-rate menor, mas apenas quando é necessária

Macworld / EUA

12/05/2010 às 15h29

Foto:

Há muito tempo os donos de iPod shuffles têm a opção de converter músicas para um bit-rate menor – 128Kbps – ao fazer a sincronização com o iTunes. Bit-rates mais baixos tornam os arquivos menores, o que significa mais músicas no tocador portátil. A partir do iTunes 9.1, essa mesma ferramenta tornou-se disponível para quem possui outros modelos de iPod, assim como de iPhones.

Mas o fundador e editor-emérito do MacOSXHints.com, robg, se deparou com um problema quando tentou habilitar esse recurso para o seu iPhone de 16 GB: “Toda vez que eu sincronizava o iPhone, o iTunes copiava novamente cada uma das músicas – basicamente refazendo a conversão, o que é obviamente um processo que leva tempo.” 

Graças a alguns de seus voluntariosos seguidores do Twitter, Rob descobriu a solução. No fim da contas, existem duas versões do iTunes 9.1.1: a 9.1.1 (que vamos chamar de 11) e a 9.1.1 (12) (abra iTunes-> About itunes para descobrir qual você possui). Se você tem a primeira (11), faça o download da última (12) pela página do iTunes, pois irá resolver o problema de “resincronização”. 

Mais especificamente, a versão 9.1.1 (12) conserta a causa do problema: na 9.1.1 (11), o iTunes altera a Modification Date (Data de Modificação) sempre que você toca uma música; ao sincronizar seu iPod ou iPhone, o programa irá, dessa maneira, pensar que essas músicas precisam ser reconvertidas para 128K bps. A 9.1.1 (12) não altera mais o campo Modification Date após cada execução e por isso não reconverte esses arquivos toda vez.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail