Home > Dicas

Saiba como habilitar as notificações secretas do iTunes no Dock

Por padrão, o player da Apple não exibe qual música está sendo tocada em segundo plano, mas há um recurso escondido que habilita essa opção

Macworld/EUA

21/11/2011 às 18h58

Foto:

Diversos utilitários terceirizados podem exibir detalhes sobre a faixa que está sendo executada no iTunes. Entretanto, o nosso leitor Keir-thomas descubriu uma preferência secreta integrada ao sistema Mac OS X Lion que permite que notificações de músicas sejam mostradas em forma de pop-up a partir do ícone do iTunes no Dock. Veja abaixo como ativá-la.

Primeiro, feche o iTunes, caso ele esteja sendo executado. Abra o Terminal (que pode ser encontrado em Aplicações>Utilitários) e cole o código abaixo, pressionando Return em seguida. 

defaults write com.apple.dock itunes-notifications -bool TRUE;killall Dock

Essa primeira parte do comando ativa a habilidade do Dock de exibir notificações. A segunda parte reinicia o Dock, o que pode demorar alguns segundos. 

Depois disso, reinicie o iTunes, selecione uma música e aperte play. No Dock, será exibida uma pequena notificação com o nome da faixa e do artista. Essa notificação irá aparecer toda vez que a música mudar, independente do app que esteja sendo utilizado, desaparecendo automaticamente em seguida. 

Caso você queira desativar essa opção, basta abrir novamente o Terminal e colar esse mesmo comando, porém substituindo o TRUE pelo termo FALSE.

 

itunesnotificacao01.jpg 

Toda vez que a música começar, um pop-up indica qual a faixa que será tocada

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail