Home > Dicas

Saiba como importar vídeos do iPhone no iPhoto e iMovie’11

Veja o que mudou na hora de sincronizar seus conteúdos do smartphone da Apple ou iPod Touch 4G com o Mac

Macworld / EUA

25/11/2010 às 17h02

Foto:

O leitor Jason é novato no mundo Mac e precisa de ajuda com os procedimentos que envolvem a transferência de arquivos do iPhone para o iMovie. Ele escreveu:

Sou novo com Mac e não consigo copiar vídeos feitos no meu iPhone para o iMovie. Parece que o Mac quer abrir o iPhone e vê os vídeos como imagens. Estou fazendo algo de errado?

Primeiramente, vamos explicar como os vídeos do iPhone são interpretados pelo Mac e versões novas ou antigas do iPhoto e iMovie (parte do pacote iLife). Ao gravar um vídeo com o smartphone ou iPod Touch de quarta geração e depois plugar o dispositivo no Mac, o iPhoto e o iTunes abrem, como preferência padrão. No painel da biblioteca do iPhoto, o iPhone aparece listado como câmera.

Novamente, como padrão, os conteúdos aparecem na janela principal do iPhoto e os vídeos registrados com o iPhone surgem em um pequeno ícone de filmadora, no canto esquerdo superior. Selecione os vídeos desejados, clique no botão Import Selected e as gravações serão importadas para a biblioteca do iPhoto. 

Ao executar o iMovie, o aplicativo irá perguntar ao usuário se ele deseja atualizar as miniaturas dos vídeos na biblioteca do iPhoto. Faça isso clicando no botão Now; ao terminar, será possível ver os clipes importados para o  iPhoto.  

importarimovie11.jpg

O processo de importação de conteúdos para o iMovie ficou mais rápido com a nova versão

Essa descrição mostra como isso era feito antes do iLife’11. Caso tenha a versão mais recente do iMovie, a rota é mais curta. O iPhoto ainda abre e importa os vídeos do iPhone e iPod touch 4G, porém, também é possível importar vídeos direto para o iMovie ’11. 

Abra o iMovie’11, plugue o dispositivo no Mac e clique no ícone de filmadora, que aparece logo acima de Event Library. Em pouco tempo o programa reconhece o aparelho e exibe a janela Import From, que inclui todos os vídeos que se encontram no dispositivo. Nesse ponto, importe os clipes como é feito com  qualquer outra câmera ou filmadora compatível; basta selecionar os arquivos desejados e clicar em Import Selected – ou Import All, caso deseje que todos os vídeos sejam sincronizados. 

Na tela subsequente, escolha o evento no qual deseja colocar as gravações (ou crie um novo). Caso deseje, habilite a opção After Import Anayze For e escolha Stabilization e People (ou somente uma delas) no menu pop-up – nesse caso, o programa irá analisar as filmagens e procurar por trechos nos quais haja estabilidade na gravação e pessoas no vídeo. Por fim, finalize clicando no botão Import.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail