Home > Dicas

Saiba como instalar os apps iMovie e iPhoto no iPad de primeira geração

Aplicativos não são suportados oficialmente devido à falta de câmera do primeiro iPad; veja como "enganar" o iTunes e instalar software manualmente

Macworld / Reino Unido

12/03/2012 às 14h55

Foto:

Apesar de não estarem disponíveis oficialmente para o iPad original, as novas versões do iPhoto e do iMovie podem ser copiadas manualmente para a primeira versão do tablet. O site Apple Insider montou um passo a passo de como instalar os apps, que não são suportados pela falta da câmera no tablet, mas isso não impede que eles sejam utilizados para edição de fotos e vídeos enviados para o aparelho. 

Para começar, é preciso fazer o download do iPhone Configuration Utility, que pode ser baixado gratuitamente no site de suporte da Apple. Depois de instalado, conecte o iPad na máquina e selecione os aplicativos que você deseja instalar ao adicioná-los à biblioteca.

Leia mais
Tudo o que você precisa saber sobre o novo iPad
Primeiras impressões: colocamos as mãos no novo iPad
Vai comprar o iPad 3? Veja antes quanto vale seu antigo

Uma vez que as aplicações são compradas no iTunes, elas podem ser encontradas a partir da pasta Músicas, seguindo o caminho iTunes>iTunes Media>Mobile Applications. Na biblioteca do utilitário de configuração, clique no botão Install para cada App que estiver na aba Applications. Essa ferramenta copia o app para todas as contas e ele irá funcionar normalmente no iPad de primeira geração. 

O processo funcionou para a maioria dos usuários, entretanto o site afirmou que, em alguns casos, o iTunes pode exibir avisos afirmando que não está mais autorizado para instalar os aplicativos do dispositivo. Se isso acontecer, clique no botão Authorise e o alerta deve sumir. Caso o usuário vá em Don’t Authorise, o programa irá remover todos os apps instalados manualmente. 

iphotonovo01.jpg

"Engane" a Apple e use o primeiro iPad para executar o iPhoto e iMovie

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail