Home > Dicas

Saiba como mudar o espaçamento entre as linhas no Word 2010

Com a mudança na interface desde a versão 2003, essa é uma das dúvidas mais comuns dos usuários do processador de textos

PC World/EUA

07/04/2011 às 15h13

Foto:

Dúvidas sobre o Microsoft Word são extremamente comuns. Parece besteira, mas há entre as perguntas que recebemos, uma das mais frequentes é “Como faço para mudar o espaçamento entre as linhas?”.

Essa confusão é compreensível: na versão 2003 do processador de texto, as configurações de espaçamento foram tiradas de dentro do menu de formatação. Entretanto, se seu Word  for a versão 2007 ou 2010, você terá a agradável surpresa de encontrar este controle diretamente no Ribbon.

Para alterar o espaçamento, basta clicar na aba início e, ao lado dos botões de alinhamento, há um controle (representado por duas setas e quatro linhas) que permite ao usuário escolher quanto de espaço deve ser inserido no texto. A partir desse botão, também é possível escolher adicionar ou remover o espaçamento antes ou depois de novos parágrafos. 

 

espacamentoword01.jpg

Além de definir o espaçamento, usuário pode também remover espaço antes ou depois do parágrafo

Se este passo a passo não for suficiente, há um vídeo (em inglês) que mostra como alterar o espaçamento do Word; apesar de mostrar a versão 2007, os mesmos procedimentos servem para o Word 2010.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail